O departamento de futebol do Inter vem buscando por alternativas para reforçar o elenco. Aliado a isso, o clube está monitorando de perto um jogador da Seleção Brasileira. Trata-se do lateral Alex Sandro, de 33 anos, que ainda não definiu seu futuro. As especulações recentes indicam que o Colorado estaria disposto a realizar uma proposta pelo atleta.
O Clube do Povo pretende oferecer um salário de R$ 1,2 milhão por mês em contrato de dois anos. A proposta agrada ao estafe do jogador, que vê a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro com bons olhos. No entanto, o Inter ainda concorre com Grêmio e São Paulo, que podem complicar as negociações em favor do Colorado.
O profissional deve decidir seu futuro até a próxima semana. O jogador está avaliando todas as propostas e, além dos valores financeiros oferecidos, o clube também avalia o projeto esportivo de cada clube. A expectativa é de que o profissional tenha tempo adequado para chegar em alto nível na temporada do ano que vem.
A proposta do Inter foi recebida com bons olhos pelo agente de Alex Sandro. O valor e o tempo de contrato são considerados atrativos. O clube gaúcho está confiante para que possa fechar o negócio. No entanto, a concorrência de Grêmio e São Paulo surge como um fator preocupante para que o acordo seja concretizado nas próximas semanas.
Inter avalia necessidade de trazer reforços
O Inter segue avaliando outras alternativas para reforçar o elenco na janela de transferências. O clube entende que precisa priorizar o sistema defensivo, já que pode perder peças nos próximos dias. Vitão, Robert Renan e Fabrício Bustos receberam sondagens. Além disso, Hugo Mallo não renovou o contrato e abriu uma lacuna no grupo.