Adversário do Inter na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras não vive um bom momento na temporada. A equipe foi derrotada em quatro dos últimos cinco jogos e ficou marcada pela derrocada diante do Flamengo, na última quarta-feira (31), pela ida das oitavas da Copa do Brasil. Diante disso, a torcida do clube tomou a decisão de invadir o CT para realizar ameaças.
O Alviverde divulgou detalhes sobre o acontecimento em publicação nas redes sociais: “A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que integrantes da torcida organizada Mancha Verde invadiram a Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (1º). O clube acionou prontamente a polícia para que o grupo fosse retirado do local”, disse a assessoria do Palmeiras.
O Alviverde informa que os jogadores receberam diversas ameaças e houve a promessa de que novas invasões serão realizadas. Na mesma nota oficial, o Palmeiras ainda destaca que tomará providências para identificar e punir os responsáveis pela invasão.
“Antes de deixar o centro de treinamento, líderes da uniformizada, entre eles o presidente Jorge Luís, fizeram diversas ameaças, prometendo novas invasões e atos de vandalismo, além de perseguir atletas fora do ambiente de trabalho”, escreveu a equipe paulista.
Inter enfrenta adversário em crise
Após a derrota para o Flamengo na Copa do Brasil, o Palmeiras está em preparação para enfrentar o Inter. As equipes se enfrentam no domingo (4), às 17h, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os clubes não vivem um bom momento na temporada e enxergam a necessidade de vencer para dar a volta por cima.
O técnico Roger Machado ainda não venceu desde a chegada ao Clube do Povo. O comandante prepara algumas alterações na escalação e segue em busca de alternativas para utilizar os atacantes Enner Valencia e Rafael Santos Borré no setor ofensivo.