O Inter confirmou o empréstimo de um jogador que estava fora dos planos para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Gabriel Barros, de 22 anos, que foi cedido ao Avaí em acordo até 31 de dezembro deste ano. O profissional chega ao clube com a intenção de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
O atacante estava no Atlético-GO, também por empréstimo junto ao Colorado, mas recebeu poucas oportunidades durante o primeiro semestre da temporada. Ele disputou apenas quatro partidas, não marcou gol e distribuiu uma assistência. Diante disso, havia interesse mútuo para que o profissional fosse transferido ao futebol catarinense.
Formado nas categorias de base do Ituano, Gabriel Barros teve uma curta passagem pela base do Flamengo até retornar ao time de Itu. O atleta se destacou no Campeonato Paulista e chamou a atenção do Colorado, que efetuou sua contratação por R$ 2,5 milhões.
“O atacante Gabriel Barros é o novo reforço do Leão para a temporada. Nascido em 25/10/2001 e natural de São Paulo. Revelado no Ituano, estava no Atlético-GO. Contrato de empréstimo até 31/12/2024”, divulgou o Avaí nas redes sociais.
Inter acerta empréstimo na janela de transferências
O Inter também acertou o empréstimo de outro jogador que estava fora dos planos na sequência da temporada. Trata-se do volante Matheus Dias, de 22 anos, que foi cedido ao CD Nacional, de Portugal, em acordo até a metade de 2025. O profissional está no clube com opção de compra.
O Clube do Povo enxergou o empréstimo do meio-campista com bons olhos, já que vai aliviar os gastos na folha salarial do elenco. Além disso, o Inter estuda a possibilidade de transferir outros jogadores, como Vitão, Fabrício Bustos, Renê e Lucas Alario.