Graças a uma trapalhada da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Internacional segue com cinco jogos de atraso no seu calendário. A entidade tinha a chance de diminuir essas partidas que o Colorado tem a fazer, antecipando o duelo contra o Cruzeiro, porém deixou passar a oportunidade de forma inexplicável.
Devido a tragédia que devastou o Rio Grande do Sul recentemente e a agenda dos compromissos da Copa Sul-Americana, os jogos do Clube do Povo foram adiados. Dentre os quais o embate contra o Cruzeiro, pela quinta rodada do Brasileirão, em Belo Horizonte.
Como os dois times estão fora das oitavas de final da Copa do Brasil, ambos não tiveram compromisso neste meio de semana e também não terão na semana que vem. A partida atrasada da quinta rodada, portanto, poderia ser remarcada para um data entre esse intervalo de tempo.
A CBF, contudo, preferiu remarcar o confronto para o dia 28 de agosto, uma quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Ao invés de aproveitar as semanas livres dos clubes, a confederação achou melhor ir por outro caminho. E o calendário vermelho ficou ainda mais apertado, com seis jogos a fazer em agosto.
Inter pode se recuperar no Brasileirão
Atualmente, o Colorado ocupa a 14ª posição, com 20 pontos conquistados até aqui. Ao contrário das pretensões iniciais, o time olha mais para a parte de baixo do que para a parte de cima da tabela de classificação. São apenas dois pontos de distância para o Z4.
Com cinco partidas a menos que a maioria dos concorrentes, os comandados de Roger Machado têm a oportunidade de recuperar o prejuízo dos últimos resultados ruins e passar a ter uma outra perspectiva no campeonato.