Identificado com o Grêmio, o ex-jogador Anderson assinou contrato com o Inter em 2015. Diante da conexão com o Tricolor Gaúcho, o profissional chegou com muitas desconfianças da torcida. Com o tempo, ele provou que a passagem pelo Colorado pode não ter sido a melhor escolha. Isso porque o ex-atleta não rendeu o esperado no Beira-Rio.
Anderson, inclusive, esteve envolvido em briga com William durante a passagem. Na oportunidade, os dois jogadores trocaram socos em meio ao treinamento do Inter. O fato foi o único episódio de confusão do ex-atleta durante o período no Beira-Rio, porém foi suficiente para ganhar as manchetes da imprensa. Em entrevista, ele esclareceu o acontecimento.
“A minha única briga que eu tive foi com o William, ele faltou com respeito comigo e acabou levando um soco na cara. [O que ele te falou?] ‘O que tu quer, moleque filho da p***’. Nunca tive problema com jogador na minha carreira, nunca tive briga de soco e não vai ser um menino que vai faltar respeito comigo. Eu vim direto do Rubem Berta [bairro de Porto Alegre], eu dei um soco e tirei o dente dele fora”, disparou Anderson ao jornalista Filipe Gamba.
Anderson encerrou passagem pelo Inter
Em 2018, após passagem apagada com a camisa do Inter, Anderson assinou acordo para antecipar o contrato. O término do vínculo foi comemorado pelos torcedores do Colorado, já que serviu para encerrar a passagem de insucessos do meia identificado com o Grêmio.
“O Sport Club Internacional e o volante Anderson chegaram a um acordo para finalizar o contrato de trabalho. O Clube deseja sucesso ao atleta na sequência de sua carreira”, divulgou a assessoria de imprensa do Colorado em nota oficial.
O Inter pagou uma quantia milionária para acertar a rescisão de contrato com o Anderson. De acordo com informações divulgadas pela imprensa da época, o Colorado pagou algo em torno de R$ 4 milhões e R$ 5 milhões ao ex-jogador, com 30 parcelas.