Nesta sexta-feira (2), o Inter recebeu uma importante informação sobre os horários dos voos para os deslocamentos de viagens em jogos fora do Rio Grande do Sul. Isso porque os clubes gaúchos e as equipes de fora que vierem jogar no estado poderão utilizar a Base Aérea de Canoas durante o dia, visando a realização de voos fretados em horário comercial.
Antes era possível realizar as viagens apenas tarde da noite e de madrugada, logo após a demanda dos voos regulares. Por conta da alteração, os clubes terão melhora na logística ao decorrer da temporada. Com os novos horários, os jogadores poderão usar as noites para descansar, deixando as viagens para horários em que estarão despertos.
Vale ressaltar que o Aeroporto Salgado Filho, costumeiramente utilizado pela dupla Gre-Nal, ficou indisponibilizado por conta das enchentes que assolaram o estado gaúcho no mês de maio. A melhora da logística na Base Aérea de Canoas ocorre por conta de um pedido formalizado pelos presidentes de Inter e Grêmio nos últimos dias.
“Fui procurado pelos presidentes do Grêmio e do Inter para fazer esta interlocução com a Fraport e a Base Aérea e estou satisfeito porque fomos bem sucedidos. Agora os clubes terão novos horários para viajar. As equipes de fora também poderão utilizar a Base. Terá um reflexo importante, no caso do Grêmio na Libertadores vai ajudar. Então estou satisfeito com esta ajuda para os nossos clubes”, explicou o ministro Paulo Pimenta.
Palmeiras vai aproveitar a mudança contra o Inter
O Palmeiras terá a oportunidade de desembarcar na Base Aérea de Canoas visando a partida contra o Inter, no domingo (4), às 17h, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista terá a oportunidade de utilizar o horário comercial na viagem.