O Inter recebeu uma nova atualização sobre um volante que foi adquirido em razão de chapéu no Cruzeiro. O atleta vive a expectativa de ser um dos reforços do técnico Roger Machado na sequência da temporada. No entanto, a situação ainda depende diretamente da avaliação do departamento médico do Colorado.
O profissional citado é o volante Fernando, de 37 anos, que teve uma nova atualização nesta semana. Em meio aos preparativos do Inter para encarar o Palmeiras, no próximo domingo (4), às 17h, no estádio Beira-Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o profissional esteve envolvido em nova informação sobre a sua lesão.
O meio-campista segue se recuperando de uma lesão muscular no anterior da coxa direita, mas está próximo de ficar à disposição no time de Roger Machado. O atleta, em recuperação no processo de transição do departamento médico, apareceu no gramado. Ele realizou algumas atividades de corrida em volta do campo. A expectativa é de que volte definitivamente em cerca de 10 dias.
O volante Fernando foi contratado pelo Inter no início da temporada. Desde a chegada, o atleta ganhou protagonismo no elenco, disputando 22 partidas e balançando as redes em uma oportunidade. Em virtude da lesão, seu último jogo foi contra o Juventude, dia 13 de julho, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Fernando recusa Cruzeiro para reforçar Inter de Roger
O volante Fernando foi procurado para ingressar no Cruzeiro ao final da temporada passada. No entanto, o profissional se sentiu convencido a reforçar o Inter, já que o plano de carreira apresentado pelo departamento de futebol do Colorado foi mais convincente. Desta forma, o atleta desembarcou em Porto Alegre na última janela de transferências.