O Inter está em busca de alternativas para reforçar o elenco comandado pelo técnico Roger Machado. O departamento de futebol entende que o Colorado precisa trazer jogadores para repor as saídas. Em contrapartida, o clube passa por problemas financeiros e não pretende investir uma alta quantia para trazer novos atletas ao grupo.
O Clube do Povo prioriza a chegada de jogadores que estejam livres no mercado ou que possam vir por empréstimo. Aliado a isso, o Inter demonstra interesse na aquisição do meia Bruno Tabata, do Palmeiras, que estava emprestado ao Qatar SC. O atleta de 27 anos retornou ao time paulista, porém está fora dos planos do técnico Abel Ferreira.
De acordo com o jornalista Vagner Martins, o Inter pretende efetuar empréstimo com opção de compra. O valor da aquisição do meia seria de 3 milhões de euros. O jogador gostou da proposta do Inter, porém o Palmeiras está interessado em acertar a venda em definitivo. O Athletico e o Fortaleza sinalizam com o desejo de pagar o valor exigido.
Além da possibilidade de trazer o meio-campista, o Inter ainda avalia a necessidade de contratar dois zagueiros, um lateral-direito, um meia e um atacante. Isso porque o atacante Lucas Alario está descartado e fora dos planos. O meia Aránguiz deixou o grupo, enquanto Bustos e Vitão ainda devem sair na sequência da janela de transferências.
Barcellos define postura do Inter no mercado
O presidente Alessandro Barcellos afirma que o Inter não pretende gastar financeiramente na atual janela de transferências. O clube passa por problemas financeiros na temporada, já que foi eliminado precocemente nas copas (Sul-Americana e Copa do Brasil). Diante disso, o Colorado pretende vender alguns jogadores para aliviar a folha salarial.