O volante Charles Aránguiz deixou o Inter na semana passada e já foi anunciado em seu novo clube. O profissional assinou acordo para defender as cores da Universidad de Chile na sequência da temporada. O meio-campista rescindiu o contrato com o Colorado para ter a oportunidade de encerrar a carreira na equipe que o formou no futebol.
Para retornar ao Chile, o atleta teve que aceitar uma diminuição salarial considerável. Isso porque ele tinha direito a cerca de R$ 650 mil mensais no Beira-Rio. A quantia, no entanto, está completamente fora da realidade financeira da La U. Diante disso, as partes acertaram a redução dos valores.
De acordo com a imprensa salarial, Aránguiz receberá cerca de R$ 170 mil na Universidad de Chile. Além disso, o profissional vive a expectativa de estrear no próximo final de semana. No entanto, conforme divulgado pela assessoria de imprensa do Colorado, o atleta havia sofrido uma lesão e ainda estava em processo de recuperação.
Aránguiz teve saída do Inter comemorada
O Gestor Esportivo da Universidad de Chile, Manuel Mayo, comemorou o retorno de Charles Aránguiz após a saída do Inter. O profissional destaca que o meio-campista só tem a agregar no futebol chileno. Além disso, ele comentou o esforço realizado para que pudesse voltar ao país.
“Estamos muito felizes por realizar este importante retorno, tanto para a nossa instituição quanto para o futebol chileno. Uma vez dissemos que um jogador como o Charles tinha as portas do Clube abertas e isso finalmente foi possível. Valorizamos também todo o esforço e vontade que demonstrou para voltar a ser nosso jogador, além da convicção de vir ganhar coisas importantes. Ninguém pode ignorar a qualidade de jogador que é”, disse o dirigente.