O meia Charles Aránguiz foi apresentado oficialmente na Universidad de Chile na tarde desta terça-feira (6). O jogador, inclusive, já esteve envolvido em polêmica que gerou frustração na torcida do Inter. Isso porque, ao contrário das informações que estavam sendo divulgadas pela assessoria do Colorado, o profissional demonstra que está em condição para entrar em campo.
“Fiquei duas semanas parado. Antes de chegar aqui já estava correndo e fazendo alguns trabalhos. Não é que tive uma parada muito longa. Por enquanto estou bem, mas não quero dizer se estou pronto para jogar no sábado. É dia a dia com conversas com a preparação física e o Gustavo Álvarez. Eles vão ver se estou pronto para jogar ou não”, disse Aránguiz.
O meio-campista ainda afirma que estava disposto a deixar o Brasil para retornar ao Chile. Isso porque o atleta esteve envolvido em uma questão familiar que serviu de incentivo para voltar ao país em que nasceu. Desta forma, o profissional aceitou uma diminuição salarial para defender as cores do clube que o formou para o futebol profissional.
“Desde que saí tive a ilusão de ter a oportunidade de voltar. Houve uma questão familiar no meio que também significou muito para mim na hora de decidir. Vi muito interesse por parte da diretoria. Eles fizeram um grande esforço e isso pressionou muito para tomar a decisão”, salientou o jogador.
Inter define novo plano após saída de Charles Aránguiz
Diante da saída do volante Charles Aránguiz, o Inter terá que encontrar uma peça de reposição para ingressar no time comandado pelo técnico Roger Machado. Aliado a isso, nos últimos dias surgiram especulações sobre a possibilidade de contar com os serviços do meia Robertone.