Após a abertura da janela, o Inter iniciou a busca por reforços para a sequência da temporada. Diante disso, o Colorado definiu a possibilidade de contratar o “Novo Guiñazú”. Trata-se do volante Lucas Robertone, de 27 anos, que defende o Almería, da Espanha. O atleta chama a atenção com características que se assemelham ao antigo ídolo do clube.
Robertone, conhecido por seu desempenho defensivo, conseguiu neutralizar o atacante Lewandowski em partida contra o Barcelona. De acordo com o portal Vozes do Gigante, o meio-campista desponta como o favorito para substituir Charles Aránguiz no Inter.
Formado nas categorias de base do Vélez Sarsfield, o atleta foi negociado com o Almería em 2020. Ele se destacou pela equipe espanhola na temporada passada, com cinco assistências em 34 jogos. No entanto, após o rebaixamento do clube para a segunda divisão, os dirigentes estão buscando por alternativas para reformular o elenco e diminuir a folha salarial.
Diante das mudanças, o Inter tenta negociar a contratação do meio-campista por empréstimo com opção de compra. O Colorado passa por dificuldades financeiras na temporada, então não pretende efetuar a aquisição em definitivo. O volante, inclusive, teria sido oferecido ao São Paulo recentemente, porém houve recusa em razão do excesso de meias no elenco.
Inter define nova contratação
Visando a chegada de novas alternativas na janela, o volante Lucas Robertone não foi o único jogador que entrou em pauta nos bastidores. Isso porque o Inter também pretende contratar reforços em outras posições na sequência da temporada. O zagueiro Agustín Rogel, por exemplo, deve ser o primeiro reforço confirmado oficialmente no Colorado.