O lateral-direito Fabrício Bustos está fora dos planos do Inter na sequência da temporada. O profissional recebeu uma proposta do River Plate, da Argentina, e expressou o desejo de deixar o Colorado. Desta forma, o atleta vive a expectativa de ser anunciado nos próximos dias.
Por conta da possibilidade de saída do defensor, o Inter terá que encontrar um novo lateral-direito para ingressar no elenco do técnico Roger Machado. Vale ressaltar que o espanhol Hugo Mallo já havia deixado o grupo de jogadores no mês passado, em razão da proximidade do término do contrato e da indisponibilidade para renovar o vínculo.
Aliado a isso, surgiram especulações envolvendo o nome do colombiano Juan Cuadrado. Isso porque os portais italianos estão noticiando que o defensor possui ofertas para atuar no futebol brasileiro e árabe. O profissional de 36 anos está livre no mercado e tem a intenção de manter o alto nível para disputar a Copa do Mundo em 2026.
O atleta pode atuar como lateral-direito e meio-campista, então seria uma alternativa que poderia servir ao elenco de Roger Machado de diversas formas. No entanto, até o momento, não existe qualquer tipo de negociação entre as partes.
Qual o valor de Bustos no Inter?
O Inter está disposto a negociar o lateral-direito Fabrício Bustos na janela de transferências. A proposta inicial do River Plate foi de 2,5 milhões de euros, porém o Colorado recusou. Em seguida, o empresário do jogador viajou a Porto Alegre para chegar em acordo na casa dos 5 milhões de euros.
O lateral tem contrato com o Inter até fevereiro de 2025 e está próximo de ficar disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Desta forma, o Clube do Povo entende que não será possível faturar uma quantia financeira considerável com o defensor.