Ídolo do Inter, o atacante Nilmar teve uma longa história de sucessos no estádio Beira-Rio. Autor do gol do título da Copa Sul-Americana, o jogador teve uma carreira com passagem pela Seleção Brasileira, além de oportunidades recebidas no futebol europeu. O profissional, inclusive, chegou a ser convocado para disputar a Copa do Mundo de 2010.
No entanto, após a aposentadoria, Nilmar fez uma revelação surpreendente sobre a possibilidade de assinar contrato com o Flamengo. Isso porque, no ano em que deixou o Corinthians e retornou ao Colorado, seu destino poderia ter sido bem diferente.
O ex-jogador falou sobre o tema em entrevista ao argentino Andrés D’Alessandro, no canal Dale TV, no Youtube. Nilmar afirmou que quase foi um dos reforços do Flamengo na temporada. Ele chegou até a receber uma camisa do Rubro-Negro, porém a negociação não teve avanços.
“Eu quase fui para o Flamengo uma vez. Tinha até camiseta que eu ganhei. Nunca vazou, nunca saiu nada (na imprensa). Mas teve perto de acontecer. Foi no ano que eu saí do Corinthians”, revelou o ex-atacante Nilmar, ídolo histórico do Inter.
Veja a declaração do jogador na Dale TV:
Ídolo do Inter anunciou a aposentadoria de forma precoce
O ex-atacante Nilmar anunciou a aposentadoria dos gramados por conta de uma depressão diagnosticada no período que estava no Santos. O atleta foi diagnosticado por uma psicóloga do clube e optou por rescindir o contrato em comum acordo. Ele falou sobre o acontecimento em entrevista concedida à ESPN.
“Para ser sincero, hoje eu estou muito bem, mas foi muito difícil a aceitação de trazer isso para o público na época. Ainda existe esse preconceito, mas hoje a depressão é muito mais aceita. Eu vejo hoje que se eu tivesse buscado ajuda lá atrás no mundo árabe talvez tudo não acontecesse da maneira que foi, não teria agravado. Mas até eu entender o que eu tinha foi um tempo”, disse Nilmar.