Antes dada como praticamente certa, negociação do Internacional sofreu uma reviravolta e pode acabar não acontecendo. Trata-se das conversas entre o Clube do Povo e o Real Betis, da Espanha, pela transferência do zagueiro Vitão. Por conta de um impasse, as tratativas entre as partes estão paradas.
A primeira proposta feita pela equipe de Sevilha pelo defensor de 24 anos de idade foi de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões, na cotação atual), conforme informou a GZH. O Colorado, no entanto, deseja receber o dobro dessa quantia para liberar o defensor, ou seja, 10 milhões de euros (R$ 61 milhões).
Caso a investida dos espanhóis não aumente, o negócio não deve avançar. E o que era dado como praticamente certo anteriormente pode acabar melando. Vitor Eduardo tem contrato com o Inter até dezembro de 2026 e 80% dos seus direitos econômicos estão ligados ao clube.
Enquanto as partes envolvidas não chegam a um acordo, o zagueiro segue à disposição do técnico Roger Machado para os pŕoximos compromissos da temporada. No domingo (11), às 19h (de Brasília), o time recebe o Athletico, no Beira-Rio, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Inter acertou contratação de zagueiro
Diante da possível baixa de Vitão e outros nomes da posição, a direção foi ao mercado buscar peças de reposição. Agustin Rogel, uruguaio de 26 anos de idade, anunciado na última quarta-feira (7), é a primeira delas.
Outros zagueiros vêm sendo observados, como Samir, ex-Flamengo e atualmente no Tigres, do México. Mas a permanência do camisa 44 pode frear a busca por reposições para qualificar o setor.