O Inter conta com diversos personagens que são pontuados como responsáveis diretos pela seca de títulos nos últimos anos. Entre os citados, um dos que mais se destaca é o meia Edenílson. O profissional ficou marcado principalmente no gol anulado contra o Corinthians, pelo Brasileirão de 2020, que daria o título para o Clube do Povo.
O jogador, no entanto, teve a oportunidade de dar felicidade aos torcedores do Colorado. Isso porque ele teve responsabilidade direta na eliminação do Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Em duelo disputado na quarta-feira (7), o meio-campista errou um dos pênaltis que resultaram na desclassificação do Tricolor Gaúcho.
Após a partida, Edenílson decidiu se manifestar para fazer um desabafo sincero sobre sua performance. O atleta afirma que está se sentindo incompetente pelo desempenho. Ele ainda destaca que estava confiante e pronto para bater a penalidade.
“Sentimento de incompetência. Tenho que pedir desculpas. Treino todos os dias, sempre bati, mas tem horas que temos de rever algumas coisas. Com certeza, vou rever. Já tinha conversado com o Renato que, se ele precisasse, poderia contar comigo. Mas foi incompetência minha, tenho que assumir”, salientou o jogador que teve passagem pelo Inter.
Considerando a falha no meio desta semana, o meio-campista Edenílson totaliza três erros graves cometidos contra o Corinthians em sua carreira. Além do gol anulado pelo Inter e o pênalti perdido com o Grêmio, o atleta já havia desperdiçado uma penalidade pelo Atlético Mineiro, nas quartas de final da Copa do Brasil de 2023.
Edenílson deixou o Inter para viver perrengue no Grêmio
Edenílson terá a oportunidade de dar a volta por cima com a camisa do Grêmio nas próximas semanas. O meia terá tempo para corrigir sua falha e ajudar a equipe nos próximos desafios. O Tricolor Gaúcho vive situação preocupante na temporada, já que faz parte da briga contra o rebaixamento. O clube ocupa a 14ª colocação, com 21 pontos.