Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Negou o Colorado: Defensor da Seleção Brasileira recusa Inter e escolhe camisa tricolor

O Inter está procurando por reforços para a sequência da temporada e já vem se programando visando o ano de 2025. Aliado a isso, o Colorado chegou a demonstrar interesse no lateral-esquerdo Alex Sandro, ex-Seleção Brasileira, que está livre no mercado. O atleta estava na Juventus, da Itália, e ainda não assinou com um novo clube.

No entanto, apesar da possibilidade de reforçar o Inter, a prioridade deve ser por outra equipe brasileira. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, através de seu canal no Youtube, o jogador decidiu aceitar a última proposta feita pelo São Paulo. O atleta aceitou uma importante redução salarial e com um vínculo menor do que o desejado.

A ida de Alex Sandro ao Morumbi já teria sido um indício de que a assinatura estava próxima. O atleta, inclusive, já estaria acertando a compra de duas residências em São Paulo. A intenção é de que ele tenha um local para si próprio e outro para a família.

O acordo, no entanto, ainda não foi concretizado oficialmente. O São Paulo precisa dar o aval final para a realização dos exames médicos e posterior assinatura do contrato. Além do Tricolor Paulista, outros clubes estão interessados na aquisição, como Inter, Palmeiras e Botafogo. Na Europa, o Porto, de Portugal, seria uma segunda opção.

Alex Sandro recusou o Inter no Brasil

Em entrevista concedida ao podcast Arquibancada Tricolor, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, concedeu detalhes sobre a possibilidade de chegada do lateral Alex Sandro. O dirigente afirma que o atleta trata o Tricolor Paulista como prioridade no Brasil.

“A gente conversou e ele nos disse: ‘tô indeciso, nesse primeiro momento, meu pensamento é, talvez, ficar na Europa, mas também quero ouvir. Mas se eu não ficar na Europa, o primeiro time que vou ouvir é o São Paulo. Não ouvirei nenhuma proposta de clube brasileiro antes do São Paulo’. Estamos monitorando, conversando com o empresário”, disse o dirigente em junho.