O atacante Leandro Damião fez história com a camisa do Inter em sua primeira passagem. O centroavante, inicialmente tratado como promessa, assumiu a titularidade entre 2010 e 2013. O profissional foi o autor do gol do título na Copa Libertadores de 2010 e virou um dos principais xodós da torcida colorada na história recente.
Por conta do carinho criado entre as partes, Leandro Damião decidiu acertar seu retorno junto ao Colorado em 2017. Na ocasião, ele estava defendendo as cores do Flamengo. A situação, inclusive, surpreendeu sua esposa, já que ela estava satisfeita com a comodidade no antigo clube e não esperava uma mudança repentina para o Rio Grande do Sul.
Vale ressaltar que o Inter havia sido rebaixado para a segunda divisão na época. Desta forma, Damião tomou a decisão de ajudar na retomada do clube que vivia um dos piores momentos de sua história. O atleta falou sobre a saída do Flamengo em entrevista para Mano Chagas.
“Eu revezava com o Vizeu quando o Guerrero ia para a Seleção. Mas eu tinha meus jogos, fazia meus gols. Só que estava cômodo ficar lá. Eu sou um cara bom de grupo. Tanto que quando o Jorge Macedo, que era diretor do Inter, vai jantar comigo no Rio, eu já falo que quero ir e pergunto onde assino. Não me importava se era Série B”, disse o atacante.
Leandro Damião explica chegada ao Inter
O atacante Leandro Damião revelou que a esposa ficou surpresa com a decisão de retornar ao Inter. Ela não estava com vontade de ir ao Rio Grande do Sul, já que o clube estava passando por um momento difícil, sofrendo com diversas cobranças dos torcedores.
“A minha esposa na época ficou assustada, porque diziam que quebravam os carros dos jogadores, as pessoas ameaçavam, que tinha que ter proteção policial. Mas eu queria dar um salto novamente na minha carreira na época e precisava jogar. Nada melhor do que na minha casa, onde sempre me senti bem”, salientou o ídolo do Colorado.