Depois de sondagens recentes, atacante está de saída do Internacional. O destino deverá ser o Real Murcia, time da terceira divisão da Espanha. O jogador em questão é o centroavante Matheus Cadorini, cria das categorias de base do Clube do Povo.
As conversas entre os clubes estão encaminhadas e restam apenas detalhes para que o garoto de 21 anos de idade seja negociado em definitivo. Recentemente, equipes da segunda divisão do Campeonato Brasileiro demonstraram interesse em contratá-lo, mas ele manteve a preferência pelo futebol europeu.
Na temporada passada, Cadorini foi cedido ao Ituano. No time do interior paulista, disputou 23 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências. No retorno ao Colorado, vinha treinando em separado do restante do elenco e não chegou a receber oportunidade de vestir a camisa vermelha novamente.
O atacante chegou ao Celeiro de Ases após se destacar no Audax, de São Paulo. Pelo Sub-20, disputou 28 jogos e balançou a rede 17 vezes. No fim de 2021, sob o comando do uruguaio Diego Aguirre, chegou ao profissional. Sem muito espaço, disputou apenas nove partidas e anotou dois tentos.
Inter passa por reformulação
Assim como Cadorini, outros jogadores do plantel devem ser negociados até o final da temporada. Sem grandes pretensões na jornada atual, o Colorado já começa a pensar no calendário que está por vir.
Além das saídas, novas peças devem chegar. O zagueiro Agustín Rogel, de 26 anos de idade, é um exemplo. O uruguaio chegou por empréstimo junto ao Hertha Berlim, da Alemanha.