Logo após o imbróglio em sua negociação, o zagueiro Vitão está insatisfeito no Inter. O profissional afirma que a mudança da postura do Colorado nas conversas com o Real Betis, da Espanha, foram determinantes para a sua situação no Beira-Rio. Desta forma, o defensor pediu para não jogar a próxima partida, contra o Athletico, no domingo (11).
De acordo com informação da Revista Colorada, o atleta assinou a renovação do contrato com o Inter mediante a promessa de que seria vendido no meio do ano. Ou seja, ele aceitou a proposta para não sair de graça, gerando dinheiro para os cofres do clube. No entanto, o imbróglio nas negociações com o Real Betis acabaram deixando o jogador insatisfeito.
Isso porque a equipe do futebol espanhol havia aceitado as exigências para comprar o defensor. As partes acertaram o pagamento de 8 milhões de euros, com o Inter mantendo 20% do passe para uma futura venda. Contudo, o negócio ficou estagnado após o Colorado pedir 10 milhões de euros para vender o percentual todo. Desta forma, o atleta ficou revoltado.
Os empresários do jogador estão na Europa buscando uma saída para a situação. Neste momento, a tendência é de que Vitão não entre em campo na próxima partida do Inter. No entanto, o jogador ainda pode ser convencido pelo técnico Roger Machado, assim como já havia sido feito no enfrentamento diante do Palmeiras.
Vitão segue caminho de Aránguiz no Inter
O zagueiro Vitão está seguindo o mesmo caminho do volante Charles Aránguiz. Isso porque o meio-campista pediu para acertar a rescisão do contrato no Beira-Rio. O atleta demonstrou desejo de atuar no futebol chileno – para agradar os familiares – e recebeu o aval positivo da direção colorada. Desta forma, ele foi anunciado como reforço no Universidad de Chile.