Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Dirigente do Inter envolvido em polêmica fora dos campos e recebe condenação

Eliminado da Copa Sul-Americana, o Inter recebeu uma notificação da Conmebol para tratar sobre advertências e multas. Os problemas citados foram registrados nos últimos jogos da competição. Como acontece normalmente, o Tribunal de Disciplina da entidade aplica punições referentes a questões da organização dos confrontos.

No último relatório, correspondente pela lista de advertências e multas, o diretor esportivo Magrão foi citado em partida contra o Rosário Central. A infração citada está presente nos artigos 7.3.4.4 do regulamento da Copa Sul-Americana, fazendo referência para as regras que são colocadas em prática nas entrevistas coletivas.

Além disso, na partida contra o Delfín, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Inter sofreu mais uma multa. A equipe teve que pagar R$ 17 mil por infração no artigo 24 do regulamento de segurança da Conmebol, correspondente aos itens que envolvem instalação de tecidos como bandeiras, faixas, cartazes e banners, que impedem o monitoramento e controle da arquibancada.

O diretor esportivo Magrão ainda foi citado com multa de R$ 45 mil, por infração no artigo 11.2 do Código Disciplinar da Conmebol, nos itens que citam comportamento de forma ofensiva, violação de pautas mínimas do que deve ser comportamento aceitável no domínio do desporto, insultar de qualquer forma a Conmebol e seus funcionários e autoridades, além de ingresso não autorizado em áreas específicas do estádio.

Inter define novo objetivo na temporada

O Inter foi eliminado da Copa Sul-Americana após ter sido superado pelo Rosário Central, da Argentina, na repescagem da competição. Agora, o Clube do Povo briga por uma vaga na próxima edição do torneio. No momento, o Colorado ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos e cinco jogos a menos em relação aos adversários.