Braço direito de John Textor pede para deixar Botafogo e pode estar rumo ao Inter
Antigo braço direito de John Textor no Botafogo pode estar a caminho do Internacional. Depois de demitir Magrão, o presidente Alessandro Barcellos procura outro profissional para o cargo de diretor esportivo. E esse profissional pode ser André Mazzuco, que recentemente trabalhou no Alvinegro Carioca.
Mazzuco chegou ao time da Estrela Solitária em 2022, logo após a confirmação da compra da SAF por parte de Textor. Junto com o empresário estadunidense, ele foi o responsável pela constante reformulação do elenco de lá para cá. Hoje, os cariocas possuem um dos principais plantéis do futebol brasileiro.
O dirigente deixou a equipe de General Severiano em março, com o objetivo de assumir a gestão de futebol do Athletico. Sua passagem pelo Rubro-Negro Paranaense, no entanto, durou pouco. Após a confirmação da saída do CEO, Alexandre Leitão, ele também deixou o clube.
Livre no mercado, Mazzuco é um dos nomes que constam na lista do Clube do Povo para a vaga de Magrão, conforme informação do site Revista Colorada. Ele chegaria ao Beira-Rio com a missão de conduzir o processo de reformulação do elenco visando a próxima temporada.
Internacional demitiu Magrão após polêmica
Os pedidos de demissão do agora ex-diretor esportivo vinham sendo feitos há algum tempo. A insatisfação da torcida colocada com a gestão é grande e Magrão era um dos nomes que os torcedores gostariam de ver fora do clube. Mas a decisão de demiti-lo só foi tomada por Barcellos após polêmica envolvendo o profissional.
Foi apontado um possível conflito de interesse de Magrão, que teria indicado a contratação de Lucca Drummond, seu filho, para a base do time. O caso não repercutiu nada bem a permanência do ex-atleta ficou insustentável.