O Barcelona já tomou uma decisão a respeito da permanência ou não de Vitor Roque no clube para a temporada de 2024/2025. De acordo com informação do jornal Marca, um dos principais do cenário esportivo espanhol, o time catalão definiu que irá negociar o atacante brasileiro.
Para liberá-lo, o Barça quer 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões, na cotação atual). Essa quantia é bem inferior ao que a equipe blaugrana topou desembolsar para tirá-lo do Athletico, no ano passado. Na ocasião, a transferência foi fechada em 74 milhões de euros (cerca de R$ 445 milhões).
Apesar de o garoto ter recebido poucas oportunidades e não ter conseguido se confirmar no time, o principal motivo para o clube colocá-lo na lista de negociáveis seria financeiro. O Barcelona enfrenta dificuldades em relação ao fair play financeiro de La Liga e precisa de espaço na folha salarial para inscrever novos jogadores.
De toda maneira, trata-se de um investimento que está completamente fora da realidade não só do futebol brasileiro, mas do sul-americano como um todo. No caso do Colorado, que passa por um momento de dificuldades, a distância é ainda maior.
Vitor Roque cairia como uma luva no Inter
Como não custa nada sonhar, Vitor chegaria ao Beira-Rio para, muito provavelmente, solucionar os problemas do ataque vermelho. Tendo em vista o desempenho demonstrado por aqui, o garoto teria espaço em quase todos os clubes da Série A do Brasileirão.
Hoje, o técnico Roger Machado conta com Rafael Borré, Lucas Alario e Enner Valencia para a referência do ataque. Os dois primeiros ainda não disseram a que vieram, enquanto o equatoriano é bastante criticado pela torcida.