O Inter está passando por um processo de reformulação no departamento de futebol. Após o empate em 2 a 2 contra o Athletico, no último domingo (11), em Porto Alegre, o Colorado anunciou a demissão do gerente esportivo Magrão. O motivo da saída, inclusive, teria sido explicado pelo jornalista Leonardo Oliveira, no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
O comunicador afirma que Magrão tem uma postura forte para cobrar os jogadores que não estão rendendo o esperado. No entanto, o ex-jogador foi barrado pelo técnico Roger Machado, que apresenta um processo diferente para ajudar na evolução dos jogadores. Desta forma, o ex-gerente esportivo não estava tendo a mesma liberdade que tinha com Coudet.
Diante do desentendimento entre as partes, o dirigente pode ter encaminhado sua saída no Inter. No entanto, os detalhes não foram divulgados nos bastidores. Após a partida, o presidente Alessandro Barcellos falou um pouco sobre a saída de Magrão.
“Mesmo sendo um cara do futebol, neste período de gestão do futebol os resultados não foram satisfatórios. Em um ambiente de profissionalização, é necessário… Quando os resultados não aconteçam, você precisa corrigir rumos e fazer mudança”, disse Barcellos.
Veja a declaração do jornalista Leonardo Oliveira sobre Magrão:
Fora do Inter! Magrão analisa possibilidades para o futuro
O ex-jogador Magrão está próximo de ser confirmado em novo clube do futebol brasileiro. O ex-dirigente do Colorado recebeu uma proposta para prestar serviços junto ao Corinthians. Além disso, ele foi sondado pela cúpula que comanda a direção do Palmeiras.
Apesar das possibilidades para a sequência da carreira, Magrão ainda não bateu o martelo sobre o futuro. Após a confirmação sobre sua saída no Inter, o dirigente terá tempo para analisar as possibilidades nas próximas semanas.