O Internacional pode ganhar um reforço de última hora nesta segunda janela de transferências da temporada de 2024. Isso porque graças ao surgimento de um zagueiro do Napoli, da Itália, na história, a venda de Vitão para o Real Betis, da Espanha, pode melar.
De acordo com informação do site Revista Colorada, nas últimas horas o negócio travou porque o time espanhol avançou nas tratativas com o Napoli pelo zagueiro Natan, ex-Flamengo. Com isso, o interesse da equipe de Sevilha no camisa 44 ficou em segundo plano.
Vitão já havia sido, inclusive, liberado pela direção da partida contra o Athletico, pelo Brasileirão, no fim de semana, para embarcar rumo a São Paulo. O defensor estava no aguardo do sinal positivo do negócio para partir da capital paulista rumo ao outro lado do Atlântico para dar seguimento aos detalhes finais.
O dia de hoje (13) é considerado decisivo para saber se o martelo será batido ou não. Caso não haja acerto, o jogador volta a ficar à disposição da comissão técnica de Roger Machado, uma vez que tem contrato com o Clube do Povo por mais cinco anos.
Inter pode ganhar reforço de R$ 60 milhões
Se a venda não acontecer, o Colorado garante a permanência de um dos seus titulares. Desde que chegou ao Beira-Rio, Vitor Eduardo se firmou entre os onze iniciais dos diferentes treinadores que comandaram o time: Mano Menezes, Eduardo Coudet e agora Roger.
O lado negativo é que o clube, que precisa fazer dinheiro com vendas de atletas, deixa de colocar as mãos em uma bolada. A proposta do Betis pelo zagueiro é de 10 milhões de euros, quantia que na cotação atual se aproxima dos R$ 60 milhões.