Por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Inter teve que ficar afastado das suas principais estruturas por um longo período de tempo. A equipe retornou ao estádio Beira-Rio recentemente, porém ainda conta com a ausência do CT Parque Gigante, que foi severamente atingido. Desta forma, a delegação passou a utilizar o CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
No entanto, a expectativa é de que o time comandado por Roger Machado possa voltar a treinar em Porto Alegre na próxima semana. A liberação ainda depende do gramado e das condições climáticas. Na reestruturação, o Inter realizou o replantio da grama no final de junho. As construções da área foram refeitas em alvenaria mais resistente.
De acordo com o Zero Hora, o primeiro campo está praticamente pronto. O segundo precisa de um tempo maior para recuperação. As expectativas indicam que o Colorado poderá voltar ao CT Parque Gigante após a partida contra o Atlético-GO, neste domingo (17).
O Inter torce para que a chuva não seja um problema nos próximos dias. Oficialmente, o clube espera que as sessões de treinamento sejam retomadas no CT Parque Gigante até a virada do mês. Desta forma, a logística apresentará uma melhora considerável nos preparos, satisfazendo a comissão técnica de Roger Machado no segundo semestre da temporada.
Roger Machado aposta em melhoria de logística no Inter
O Clube do Povo tem pressa para que o retorno ao CT Parque Gigante seja adotado. Isso porque os atletas terão um percurso menor para os treinos. Atualmente, o percurso até Alvorada é de uma hora mais demorado em comparação com o deslocamento até o local tradicional de treinamento, já que muitos jogadores residem na zona sul de Porto Alegre.