O Internacional já se prepara para fazer anúncio importante na reta final da janela de transferências. Trata-se do retorno de Rafael Santos Borré, que está sob os cuidados do departamento médico do clube e deve voltar a ficar à disposição no início de setembro, próximo ao encerramento do período de contratações, que termina no dia 2.
Recentemente, o centroavante passou por avaliação e teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda. Conforme o boletim médico do Colorado, o colombiano deverá ficar afastado dos gramados por quatro semanas. O retorno tende a acontecer, portanto, no começo do mês que vem.
Borré sentiu o problema físico no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele precisou sair no intervalo e deu lugar na equipe a Lucca. No duelo seguinte, diante do Athletico, que também terminou empatado, ele ficou de fora por isso e também por estar suspenso.
Desde que chegou ao Beira-Rio, o camisa 19 marcou quatro gols nas 14 partidas que disputou. Embora ainda não tenha se firmado totalmente no time e não tenha caído nas graças da torcida, ele não deixa de ser um desfalque importante para o técnico Roger Machado.
Inter busca reforços no mercado da bola
O Colorado pretende fazer novas contratações até o dia 2 de setembro. Além do zagueiro Agustin Rogel e do meia-atacante Bruno Tabata, outros três novos jogadores podem chegar para complementar o plantel vermelho.
A diretoria está em busca de dois laterais-direitos para suprir as baixas de Hugo Mallo e Fabricio Bustos. Mais um zagueiro também está na pauta, tendo em vista as possibilidades de saída de Vitão e Robert Renan.