Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Defensor afastado do Inter volta com tudo e deve enfrentar o Juventude

O Inter está finalizando os preparativos visando o enfrentamento diante do Juventude, na quarta-feira (14), em rodada adiada do Campeonato Brasileiro. Com a proximidade do confronto, o Colorado pode confirmar a volta de um defensor que havia sido afastado do elenco. A situação ainda depende da vontade do técnico Roger Machado.

O treino da tarde desta terça-feira (13) será responsável pela confirmação do retorno do zagueiro Gabriel Mercado. O profissional vem se recuperando de uma lesão e indica que estará disponível para enfrentar o Juventude. Desta forma, o comandante do Inter terá a possibilidade de utilizá-lo entre os titulares na escalação da próxima partida.

Além disso, o Colorado ainda deve confirmar o retorno do volante Fernando no time titular. O atleta vem trabalhando com bola desde a última semana e será uma das novidades para o próximo jogo. O zagueiro Igor Gomes, por sua vez, sentiu desconforto muscular no empate contra o Athletico-PR e ainda não tem a presença garantida.

Fernando não entra em campo desde o dia 13 de julho, quando sentiu uma lesão muscular na coxa direita. O jogo foi justamente contra o Juventude, pela Copa do Brasil, no Jaconi. O atleta vem treinando com bola desde a semana passada e a expectativa é de que esteja disponível contra a equipe da serra gaúcha. Ele provavelmente volta como meio-campo.

O zagueiro Igor Gomes, por sua vez, se recupera de um desconforto muscular. O atleta não participou do treino com bola na segunda-feira (12) e pode ser desfalque. Desta forma, a vaga na lateral direita seria disputada por Rômulo e Bruno Gomes.

Roger Machado bate o martelo sobre a escalação do Inter

O técnico Roger Machado comanda a última atividade preparativa na tarde de terça-feira, às 15h30, no CT de Alvorada, com portões fechados. Diante dos retornos, a provável escalação do Inter tem: Rochet; Bruno Gomes (Rômulo), Rogel, Robert Renan e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia; Gabriel Carvalho, Wesley, Wanderson e Valencia.