A direção do Inter desistiu de confirmar a renovação do contrato de um jogador que estava encaminhado para permanecer no Beira-Rio até 2026. Trata-se do lateral-esquerdo Renê, de 31 anos, que chamou a atenção após ter cometido diversos erros individuais no clube. Por conta do momento, inclusive, ele perdeu a posição de titular no elenco.
O defensor Alexandro Bernabei vem atuando na função desde então. Em entrevista concedida recentemente, Renê se manifestou para confirmar que o seu contrato provavelmente não será renovado com o Inter. Nos últimos meses, o atleta vem demonstrando desgaste com a relação que está sendo notificada no Beira-Rio.
“Se tiver que ficar, ficarei. Se tiver de sair, sairei com a cabeça tranquila. Sei que a vontade de muitos é que eu vá embora. Vamos ver se no fim do ano eu realizo o desejo de alguns ou ferro”, salientou o defensor que segue em contrato com o Inter.
De acordo com informação da Revista Colorada, Renê tinha acordo encaminhado para permanecer no Inter. No entanto, as críticas da torcida fizeram com que a direção mudasse de opinião e optasse por não renovar o contrato para as próximas temporadas.
Desta forma, o Colorado enxerga a necessidade de contratar um lateral-esquerdo até a próxima janela de transferências. Alexandro Bernabei, atual titular na função, está emprestado pelo Celtic, da Escócia, até o final do ano. O argentino também não deve permanecer no Beira-Rio.
Renê fora? Inter bate o martelo sobre prioridade no elenco
No momento, o Inter prioriza a chegada de um lateral-direito para o elenco do técnico Roger Machado. Isso porque, nas últimas semanas, o clube contou com as saídas de Bustos e Mallo. Desta forma, o Colorado não conta com qualquer jogador de origem na posição.