O Internacional está em busca de alternativas para reforçar o elenco comandado pelo técnico Roger Machado. Aliado a isso, o clube também vem monitorando por jogadores para integrar as categorias de base. Isso porque o Colorado não está vivendo um bom momento na categoria sub-20. Desta forma, a equipe trouxe dois novos jogadores para o grupo.
O Clube do Povo confirmou a contratação do zagueiro Cauã Silva, nascido em 2004, que chega da Ferroviária-SP por empréstimo válido até o final de janeiro de 2025. O Inter ainda fechou com o lateral-esquerdo Pablo Ferreira, nascido em 2006, vindo em definitivo do Cruzeiro. Ambos os jogadores serão alternativas para o time sub-20.
Por conta das chegadas, a torcida do Internacional teceu diversas críticas sobre a movimentação no mercado. O clube está efetuando a chegada de jogadores mais velhos, que terão pouco tempo para realizar a formação nas categorias de base em Alvorada. Desta forma, o Colorado indica que abandonou o projeto de utilizar atletas mais jovens no sub-20.
O Celeiro de Ases não está vivendo um grande momento na tabela do Brasileirão Sub-20. A equipe está figurando nas últimas colocações do campeonato e acendeu o alerta nos bastidores. No entanto, nas últimas três rodadas, o Inter engatou uma sequência de vitórias e assumiu a 15ª colocação, com 16 pontos conquistados em 16 partidas.
Internacional aposta na base com Roger Machado
O Internacional segue em busca de alternativas para reforçar o departamento das categorias de base. O clube, inclusive, vem utilizando alguns atletas do Celeiro de Ases no time profissional. Aos 16 anos, o meia Gabriel Carvalho, por exemplo, é uma das principais promessas do Colorado. O atleta vem recebendo oportunidades com o técnico Roger Machado.