Movimentado no mercado de transferências, o Internacional recebeu uma informação bombástica nos últimos dias. O zagueiro Vitão, que estava com negociações avançadas para integrar o Real Betis, da Espanha, não deve ser transferido oficialmente. Desta forma, o jogador, que havia sido liberado para viajar a São Paulo, retorna ao Beira-Rio.
O Real Betis optou por fechar acordo com o zagueiro brasileiro Nathan, do Napoli, da Itália, que está disponível para chegar por um custo mais baixo. Desta forma, o clube espanhol desistiu de efetuar a contratação do defensor colorado. O empresário do jogador segue em busca de alternativas para que ele seja transacionado, porém enfrenta dificuldades.
O Inter lamenta o desfecho negativo na transferência de Vitão, já que pretende arrecadar R$ 135 milhões com a venda de jogadores nesta temporada. Diante da situação do defensor, o Colorado só deve acertar a sua transação ao final do ano. Com isso, ele estará disponível para integrar o time de Roger Machado na sequência da temporada.
O Clube do Povo vem negociando com o Real Betis há mais de um mês, quando o clube ofereceu cerca de 8 milhões de euros pelo atleta de 24 anos. O Inter considerou o valor baixo e pediu um aumento para 10 milhões. Desta forma, a equipe do futebol europeu aumentou a proposta e as partes chegaram em acordo. O atleta, então, foi afastado do grupo.
Vitão realizou viagem para São Paulo e estava se preparando para iniciar sua estadia na Europa. No entanto, de última hora, o Real Betis desistiu de efetuar a contratação do defensor que pertence ao Colorado e deu preferência para fechar com Nathan.
Internacional ficou próximo de lucro com defensor
O Inter estava atento com a possibilidade de efetuar uma quantia considerável com a transferência de Robert Renan. No valor pago pelos espanhóis, o Colorado ficaria com cerca de 7 milhões, além de 10% dos direitos econômicos do jogador, visando lucro em uma futura venda.