O Inter chegou em acordo para confirmar a contratação do meia-atacante Giorgian de Arrascaeta. O atleta uruguaio fechou com o clube no ano de 2015, quando ainda despontava como um dos jogadores mais promissores do Uruguai. Naquela época, o profissional tinha apenas 20 anos e já estava sendo sondado por gigantes da América do Sul.
O Colorado foi o primeiro clube a avançar nas tratativas com Arrascaeta, ficando muito próximo de concretizar a transação nos bastidores. Na época, o Inter definiu os valores da transferência com o Defensor Sporting, do Uruguai, enquanto o estafe do jogador já havia aceito a proposta.
Contudo, apesar do avanço nas negociações, o Defensor Sporting optou por recuar nas conversas com o Clube do Povo. Isso porque a direção ofereceu a compra parcelada, enquanto o Cruzeiro apareceu de última hora para efetuar a aquisição sem parcelas.
Desta forma, o meia Arrascaeta, que estava próximo de defender as cores do Inter, acabou assinando com a equipe de Minas Gerais. Durante o período no Cruzeiro, o atleta foi multicampeão no futebol brasileiro e despertou o interesse de diversos clubes do Brasil e do exterior.
No início de 2019, então, Arrascaeta assinou acordo para defender o Flamengo. A equipe confirmou a aquisição de € 15 milhões (R$ 63,7 milhões), além de comissões. No Rio de Janeiro, o atleta chegou a ser eleito o melhor jogador da América do Sul e foi bicampeão da Libertadores.
Oficial: Inter encontrou substituto de Arrascaeta
Na época, para suprir a necessidade de reforços na posição de Arrascaeta, o Inter apostou no protagonismo do jovem Valdívia. O profissional teve a melhor temporada de sua carreira em 2015, totalizando 53 partidas, 19 gols e uma assistência.