O atacante Leandro Damião está livre no mercado desde a rescisão do contrato com o Coritiba. O atleta de 35 anos espera uma oferta para retornar ao Inter nesta temporada e já afirmou que aceita um contrato de produtividade para que possa integrar o elenco. No entanto, a direção não demonstra interesse no jogador e o meia Taison pode ter tido influência na decisão.
Vale ressaltar que Leandro Damião rescindiu o contrato com o Coritiba após não ter rendido o esperado na equipe. Desta forma, o clube expressou o desejo de terminar o vínculo ativo. O atleta, então, despertou o interesse de clubes do exterior. No entanto, ele demonstra desejo de vestir a camisa do Inter pela terceira vez, principalmente para ficar mais próximo da família.
O Colorado entende que precisa de um centroavante para agregar ao elenco na temporada, já que o desempenho ofensivo deixa a desejar. Aliado a isso, Rafael Borré está lesionado e Lucas Alario não conseguiu render o esperado. O atacante argentino, inclusive, foi cogitado para deixar o Beira-Rio na atual janela de transferências.
O Inter entende que o atacante Leandro Damião tem uma história marcante com a camisa vermelha e respeita o desejo do jogador. No entanto, o departamento de futebol monitora outros nomes para que possa reforçar o sistema ofensivo na sequência da temporada. O entendimento é de que o centroavante não vai render o esperado.
Taison impede reforço de Leandro Damião ao Inter
De acordo com o portal Vozes do Gigante, o Inter aponta que as recentes passagens de ídolos que foram repatriados, como Luiz Adriano e Taison, pesam para que o clube busque outras alternativas. Desta forma, Damião não deve desembarcar em Porto Alegre.