O técnico Roger Machado encerrou ciclo no Internacional após a vitória sobre o Juventude, na noite desta quarta-feira (14). Com o triunfo por 2 a 1, no Beira-Rio, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro, o Colorado comandado pelo treinador pôs fim a uma sequência indigesta de 12 jogos sem vencer.
Até então, o último resultado positivo do time vermelho havia acontecido no dia 22 de junho. Na ocasião, a equipe ainda treinada pelo argentino Eduardo Coudet levou a melhor no GreNal e venceu por 1 a 0. Gustavo Martins, contra, marcou o único gol do clássico.
De lá para cá, foram sete empates (Criciúma, Fluminense, Juventude, Rosario Central, Bahia, Palmeiras e Athletico) e cinco derrotas (Atlético-MG, Vasco, Juventude, Rosario Central e Botafogo). Neste período, o revés e o empate diante do Juventude resultaram na eliminação na Copa do Brasil.
De volta aos trilhos das vitórias, o Clube do Povo saltou para a 12ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão, com 25 pontos. O próximo compromisso dos comandados de Roger é contra o Atlético-GO, no domingo (18), às 16h (de Brasília), fora de casa.
Roger Machado vê evolução no Internacional
Na coletiva de imprensa após o jogo, Roger avaliou a atuação do time, a mais consistente desde o início do trabalho. Para o técnico, a evolução da equipe é um processo e essa melhora vinha acontecendo mesmo nos tropeços anteriores.
“A partida de hoje com todas as derrotas foi a mais consistente até então. A gente vem percebendo a evolução. Tenho falado para os atletas. Eu costumo ser um profissional realista. Há crescente na atuação dos últimos jogos mesmo sem as vitórias. Buscamos ampliar a janela de boas atuações”, declarou Roger.