Jogador pouco aproveitado por Eduardo Coudet no Internacional vem ganhando cada vez mais destaque agora sob o comando de Roger Machado. Trata-se do meia-atacante Gabriel Carvalho, de apenas 16 anos de idade, uma das joias das categorias de base do Clube do Povo.
Gabriel começou a frequentar o time principal em abril, ainda com Chacho à frente da equipe. Ele estreou muito bem na partida contra o Vitória, pelo primeiro turno do Brasileirão. Foi dele o passe para o gol de Wesley, na derrota por 2 a 1 para o adversário baiano.
Apesar do bom cartão de visitas, o garoto não foi mais aproveitado pelo argentino. Ele só voltou a jogar com Pablo Fernandez, na transição do comando técnico. O treinador do Sub-20 o colocou em ação no empate com o Juventude, que resultou na eliminação do Colorado na Copa do Brasil.
Agora com Roger, Gabriel vem tendo uma sequência como titular e tem mostrado o motivo de tantas expectativas em torno do seu futebol. O potencial do garoto é gigante e o clube só tende a ganhar com o seu desenvolvimento, esportiva e financeiramente.
Roger recupera rejeitados por Coudet
Um outro jogador que também foi escanteado pelo antigo treinador foi o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei. O argentino, contratado a pedido de Chacho, havia feito apenas um jogo sob o comando do seu compatriota.
Com a chegada de Machado, o camisa 26 voltou a ganhar oportunidade e tomou a titularidade, antes absoluta, de Renê. Essas são algumas das amostras das mudanças que estão acontecendo no Beira-Rio após a troca na área técnica.