O Inter superou o Juventude, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (14), no Beira-Rio, em partida adiada pela sexta rodada do Brasileirão. O resultado foi importante para aliviar a pressão das últimas semanas. Após o triunfo, o técnico Roger Machado saiu em defesa do atacante Enner Valencia, afirmando que dará carinho e apoio ao equatoriano.
O atleta foi foi substituído no intervalo, logo após perder o pênalti. No entanto, o treinador afirma que o profissional segue com moral entre os atletas no vestiário. Ele explicou que vai agir para tentar recuperar um dos seus principais jogadores na sequência da temporada.
“Fiz questão na reunião com os atletas de dizer que o Valencia é muito importante para a gente. Não larga a mão de ninguém. A ausência de vitórias acabou, o jejum de gols vai passar e vamos ajudá-lo”, salientou o técnico Roger Machado, em entrevista coletiva.
O atacante, inclusive, chamou a atenção por atitude tomada durante a vitória contra o Juventude. Ele foi o único jogador do elenco que não comemorou o gol da virada. O atleta optou por permanecer no banco de reservas. Vale ressaltar que até Thiago Maia, com gelo no joelho, esteve presente para fazer a comemoração com o grupo.
Roger Machado comenta situação de Enner Valencia
O técnico Roger Machado afirma que o atacante Enner Valencia deve dar a volta por cima na sequência da temporada. O comandante entende que o atleta está sofrendo com a pressão e se sente responsável pelo momento vivenciado dentro dos gramados. A tendência é de que ele volte a marcar gols para que possa contribuir com o Colorado.
“O fato do Valencia estar sentindo que está devendo, com seu peso e capacidade, no momento do clube, não consegue contribuir também, se frustra e se sente responsável. Antes de falar da vitória, fiz questão de frisar a importância dele. Os gols vão voltar. Somos responsáveis para que ele volte a produzir bem, fazendo cobranças devidas, mas também dando carinho e apoio”, disse Roger.