Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Desconforto muscular coloca em xeque titularidade de Bruno Tabata no Inter

O Inter venceu o Juventude de virada, por 2 a 1, na última quarta-feira (14), no Beira-Rio, em partida adiada da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Bruno Tabata marcou em sua estreia. Apesar de ter treinado pouco com o elenco, ele foi titular e garantiu os três pontos para o Clube do Povo.

A presença do jogador, no entanto, ocorreu em virtude da ausência do atacante Wanderson. O técnico Roger Machado revelou que o profissional deveria ter iniciado o confronto, porém acabou ficando fora de última hora. Desta forma, Tabata assumiu a vaga.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Inter, Wanderson apresentou dores musculares. Com isso, o atleta foi cortado da partida e passará por uma reavaliação na reapresentação do elenco, nesta quinta-feira (15). Tabata, então, pode continuar entre os titulares.

“Wanderson sentiu. Ele ia ser titular e no fim do treino de ontem nos avisou”, disse Roger Machado, em entrevista coletiva, para explicar a ausência do atacante na vitória por 2 a 1 contra o Juventude. O atleta ainda não tem data prevista para retornar aos gramados.

O Inter entrou em campo com a seguinte escalação: Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel, Robert Renan e Bernabéi; Rômulo, Thiago Maia (Fernando), Gabriel Carvalho, Wesley (Gustavo Prado) (Ricardo Mathias) e Bruno Tabata; Enner Valencia (Lucas Alario). Técnico: Roger Machado.

Roger Machado comenta sobre titular no Inter

O técnico Roger Machado aproveitou a entrevista coletiva para tranquilizar os torcedores. O comandante afirma que a equipe está seguindo o caminho correto para dar a volta por cima na temporada. Além disso, ele esclareceu a situação do atacante Enner Valencia.

“Fiz questão de dizer para o Valencia que ele é muito importante para a gente, que a gente não larga a mão de ninguém, que, assim como a ausência das nossas vitórias, o seu jejum de gols vai passar. A opção (pela substituição) foi colocar um jogador com características diferentes, à medida que a gente percebeu que o erro da penalidade tirou um pouco o Valencia do jogo”, disse o treinador.