O atacante Douglas Costa confirmou uma informação que já estava sendo aguardada nos bastidores. O atleta tomou a decisão de reforçar o Grêmio em 2021 para encerrar a carreira em alto nível. No entanto, a chegada não deu certo e, após o rebaixamento para a Série B, o profissional teve que deixar a equipe pela porta dos fundos.
Douglas Costa teve passagens por Shakhtar Donetsk, Juventus e Bayern de Munique no futebol europeu. O atleta retornou ao Grêmio em 2021 para ser o principal jogador da equipe, porém colecionou problemas de comportamento e gerou ódio nos torcedores. Após o período no Rio Grande do Sul, ele deixou o país para assinar com o LA Galaxy, dos Estados Unidos.
Apesar dos problemas, o atacante Douglas Costa afirmou que torce para o Grêmio em entrevista recente. O atleta destaca que as coisas não aconteceram da forma que ele esperava, porém o carinho pelo Tricolor Gaúcho será mantido pelo resto de sua vida.
“Existem vários fatores a serem examinados nesta questão (retorno ao Grêmio). Mas foi aonde tudo começou para mim e eu tinha em meus planos que seria onde tudo acabaria. O Grêmio é o clube do meu coração. Foi onde tudo começou e teve coisas que não aconteceram como os dois lados queriam. Mas sempre vai seguir sendo o meu clube”, disse o atacante.
Douglas Costa confirma retorno ao Brasil
O atacante Douglas Costa recebeu sondagens para retornar ao futebol brasileiro no início da temporada. O atleta assinou com o Fluminense a pedido de Fernando Diniz. Contudo, ele novamente não rendeu o esperado no país e teve que acertar a rescisão do contrato.
Aos 33 anos, o profissional está em busca de um novo clube para dar sequência aos trabalhos. A tendência, no entanto, é de que ele não volte ao Brasil.