Ídolo do Grêmio agora integra oficialmente o elenco do Criciúma. Aos 29 anos de idade, o atacante Pedro Rocha foi anunciado oficialmente como reforço do clube. O jogador, que tem contrato com o Fortaleza, foi cedido ao time catarinense até o final desta temporada.
Pedro vinha sendo pouco aproveitado por Juan Pablo Vojvoda no Castelão. O atleta era uma das opções com as quais o argentino contava no plantel tricolor, usado na maioria das vezes como opção no decorrer das partidas. Nesta jornada, ele soma 20 jogos disputados e seis assistências concedidas.
Antes de chegar ao Tricolor Cearense, o atacante teve passagens apagadas por Athletico, Flamengo, Cruzeiro e Spartak Moscow, da Rússia. Desde que deixou o rival do Colorado, o jogador não conseguiu mais repetir o bom desempenho que fez dele um dos destaques da posição em atividade no futebol brasileiro.
Pedro Rocha é mais um reforço do Tigre visando a sequência da temporada, que tem a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro como principal objetivo. Além dele, o Criciúma anunciou recentemente os atacantes Serginho e Werik Popó e o lateral-direito Dudu.
Passagem pelo Grêmio rendeu estátua a Pedro Rocha
Conforme dito anteriormente, o período mais importante da trajetória de Pedro nos gramados foi vestindo a camisa tricolor, especialmente na campanha do título da Copa do Brasil de 2016, em que foi um dos destaques.
Após a conquista do título, a família do atleta pediu para que uma estátua do filho fosse confeccionada e colocada em um espaço aberto ao público na Avenida Goethe, em Porto Alegre. Nem mesmo Renato Portaluppi recebeu tamanha honraria.