O técnico Roger Machado assinou contrato com o Inter para substituir Eduardo Coudet. O comandante, então, deu início na caminhada para tentar superar a má fase no Beira-Rio. Na quarta-feira (14), o treinador conquistou uma importante vitória sobre o Juventude, de virada, em partida adiada pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado foi comemorado pelo grupo de jogadores e demonstra que a equipe está seguindo o caminho certo para dar a volta por cima na temporada. Aliado a isso, a postura adotada pelo técnico Roger Machado chamou a atenção após a vitória. Por conta do discurso no vestiário, em vídeo gravado para o canal do Inter, o comandante foi elogiado pelos torcedores.
O treinador deu um discurso motivacional para os atletas e citou a torcida como um fator para a vitória sobre o Juventude. Isso porque os torcedores que se fizeram presentes tomaram a atitude de apoiar o time durante os 90 minutos, sem vaiar os jogadores.
“Quando puder, lá no microfone, exaltem essa torcida. Nós estávamos a 12 jogos sem ganhar e, quem veio no estádio, em nenhum momento deixou de acreditar em vocês”, disse o treinador, em discurso que viralizou nas redes sociais entre torcedores do Colorado.
Veja o discurso do treinador antes e depois do jogo:
Roger Machado comenta má fase de jogador do Inter
O técnico Roger Machado teceu elogios para o atacante Enner Valencia na entrevista coletiva. O treinador entende que é o momento de dar apoio ao centroavante equatoriano que vem passando por um momento preocupante na carreira.
“Fiz questão na reunião com os atletas de dizer que o Valencia é muito importante para a gente. Não larga a mão de ninguém. A ausência de vitórias acabou, o jejum de gols vai passar e vamos ajudá-lo. O fato do Valencia estar sentindo que está devendo, com seu peso e capacidade, no momento do clube, não consegue contribuir também, se frustra e se sente responsável”, disse Roger.