O atacante Ricardo Mathias, promessa do Celeiro de Ases, vem chamando a atenção de diversos clubes nos últimos dias. Após completar 18 anos, o profissional pode ser vendido antes mesmo da estreia pelo time principal. No entanto, o Inter faz jogo duro para negociar e o técnico Roger Machado pode ter influência sobre a sua permanência.
O atacante demonstra caracteristicas para jogar dentro da área, mas também tem qualidade para sair jogando. De acordo com o jornalista Vagner Martins, o técnico Roger Machado gostou do estilo de jogo dele. Desta forma, a tendência é de que ele tenha mais espaço no elenco principal em 2024.
O Inter, inclusive, está disposto a acertar a ampliação do vínculo contratual de Ricardo Mathias. O atleta ficou valorizado nas últimas semanas, já que marcou dois gols na vitória do Colorado sobre o Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro Sub-20. Ele ainda soma convocações para a seleção de base do Brasil e treinou com o elenco principal por alguns meses.
O Uol Esporte informa que dois clubes estrangeiros que operam no Brasil estão interessados na aquisição do profissional. O contrato dele é válido até a metade do ano que vem. Diante disso, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro.
Roger Machado pode manter atacante no Inter
O Inter está de olho na possibilidade de fazer dinheiro em caixa na sequência da temporada. O Colorado enfrenta dificuldades financeiras, já que foi eliminado precocemente na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Desta forma, o clube ficou com uma nova realidade financeira e busca por recursos para que possa cumprir com os investimentos realizados na montagem do elenco.
A multa rescisória do atacante Ricardo Mathias foi estabelecida em 40 milhões de euros (R$ 244,4 milhões na cotação atual) – para clubes do exterior. Ainda não houve oferta oficial pelo atleta, mas a tendência é de que o assunto avance nas próximas semanas.