Após a partida contra o Athletico, o Inter tomou a decisão de demitir o diretor esportivo Magrão. A direção do Colorado segue avaliando o mercado em busca de uma reposição. O favorito para assumir o cargo esteve em clube que tirou título da mão do Clube do Povo.
Trata-se do dirigente André Mazzuco, de 45 anos, que está livre no mercado após deixar o Athletico. A informação sobre o interesse do Inter foi divulgada pelo site Revista Colorada. Na carreira, inclusive, ele conta com passagens por clubes que apresentaram projetos relevantes, como a SAF do Botafogo, comandada por John Textor.
No time carioca, o dirigente era considerado o “homem de confiança”, sendo responsável pela formação do elenco e tendo liberdade para definir os nomes no departamento de futebol. Em março deste ano, no entanto, aceitou proposta para trabalhar no Athletico.
André Mazzuco assumiu seu primeiro cargo como diretor executivo no Bragantino. Ele ainda teve passagem por Paysandu, Paraná, Vasco da Gama, Cruzeiro e Santos, até chegar ao Botafogo e, posteriormente, assinar com o Athletico.
Inter define mudança no futebol
O Inter segue em busca de alternativas para reformular o departamento de futebol na temporada. Nos últimos dias, inclusive, o clube anunciou José Olavo Bisol para assumir o cargo de Felipe Becker como vice-presidente de futebol. O dirigente já está trabalhando com os demais profissionais e vem definindo alguns detalhes nos bastidores do Beira-Rio.
Veja a nota oficial do Inter:
“O Sport Club Internacional comunica que José Olavo Bisol é o novo Vice-Presidente de Futebol. Advogado e empresário, Conselheiro do Clube, ele já atuou como Diretor de Futebol no ano passado. Além deste cargo, ele desempenhou, em outras oportunidades, as funções de Assessor da Presidência e Assessor do Conselho de Gestão.
Felipe Becker pediu desligamento do cargo de Vice-Presidente de Futebol do Clube. O pedido foi motivado por questões profissionais. O Conselho de Gestão agradece pelo serviço prestado e pela dedicação durante o período, cumprindo o papel institucional que o cargo exige”.