O Inter está se movimentando para efetuar a contratação de reforços no mercado de transferências. Aliado a isso, nas últimas horas o clube ficou ciente de que não poderá contratar atleta que vem sendo intitulado como o “maior atacante uruguaio”. O jogador chegou em acordo para assinar com o Peñarol, do Uruguai, que disputa a Copa Libertadores.
O nome em questão é o centroavante Felipe Avenatti, de 31 anos, que é o maior centroavante uruguaio que estava à disposição no mercado. O atleta de 1,96m se colocava à disposição para assinar gratuitamente com o Colorado. No entanto, o Inter não demonstrou interesse no jogador, portanto não abriu conversas para efetuar a aquisição.
O atleta estava defendendo as cores do Kortrijk, da Bélgica, na temporada passada, porém o contrato não foi renovado. Desta forma, ele ficou disponível para assinar com um novo clube. No último ano, o jogador totalizou 34 partidas e três gols no futebol europeu.
O Inter, inclusive, contava com um trunfo especial para efetuar a contratação de Felipe Avenatti. Isso porque o goleiro Sergio Rochet poderia facilitar a transação, já que é compatriota do centroavante. Desta forma, o arqueiro poderia realizar uma ligação para entrar em contato com o atleta. No entanto, o Colorado optou por não iniciar as tratativas.
Inter bate o martelo sobre reforços
O Inter segue em busca de alternativas para reforçar o elenco comandado pelo técnico Roger Machado. No momento, a prioridade do clube é pela contratação de um lateral-direito. O Colorado entende que precisa repor as saídas recentes no setor (Hugo Mallo e Fabrício Bustos). Desta forma, trata as chegadas com urgência.
O técnico Roger Machado, inclusive, já se manifestou para demonstrar que precisa de um lateral-direito de origem. Na última partida, diante do Juventude, ele utilizou o volante Bruno Gomes de forma improvisada.