Passando por dificuldades financeiras, o Inter está de olho na possibilidade de receber uma importante quantia ao final da temporada. A questão é referente ao desempenho do atacante David, emprestado com opção de compra em acordo junto ao Vasco da Gama. A tendência é de que o profissional seja adquirido obrigatoriamente em dezembro.
O atacante está vivendo um grande momento na carreira, já que assumiu a titularidade no Vasco e marcou um golaço na última partida, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. Para igualar o placar, o profissional foi responsável por um golaço que viralizou nas redes sociais.
O atleta, aberto pelo lado esquerdo do campo, recebeu em velocidade e conduziu para dentro. Após encontrar espaço entre a defesa, o jogador deu um chute de fora da área e acertou o ângulo do adversário. O tento, inclusive, foi eleito o mais bonito da rodada pela Globo.
A boa sequência de partidas de David é uma boa notícia para o Inter. Isso porque o Colorado deve receber 2,8 milhões de euros pelo atacante. Apenas um cenário drástico pode acabar com a compra obrigatória que foi definida no contrato entre as partes.
Durante o acordo, ficou definido uma cláusula que obriga o Vasco a comprar o atacante caso ele atue em 60% das partidas na temporada. Neste momento, a porcentagem está na casa dos 85%, com David tendo participado de 35 das 41 partidas do Vasco em 2024.
Inter pode notificar prejuízo por David
O atacante David assinou contrato com o Inter em 2022, custando R$ 10,8 milhões por 50% dos direitos em acordo junto ao Fortaleza. O Colorado, no entanto, tem cláusulas anuais para comprar o restante do passe – caso ele não seja negociado com o Vasco.