O meia-atacante James Rodríguez está próximo de confirmar seu novo clube para a sequência da temporada. Após deixar o São Paulo em comum acordo, o colombiano de 33 anos deve vestir vermelho e branco até o final do ano. Isso porque, de acordo com a imprensa argentina, o provável destino do jogador será o River Plate.
A equipe argentina ganhou força no mercado após o retorno do multicampeão Marcelo Gallardo. Desde então, o clube anunciou a chegada de dois campeões do mundo em 2022: Marcos Acuña e Germán Pezzella. Além disso, o River Plate está animado com a possibilidade de que o Monumental de Núñez seja o possível palco da final da Libertadores em 2024.
Além do colombiano, Gallardo sonha com a contratação do meia paraguaio Miguel Almirón, do Newcastle, que vem perdendo espaço na Inglaterra. O comandante, inclusive, já teria feito uma ligação com o jogador para tratar sobre a negociação.
O River Plate vem realizando uma grande movimentação na janela de transferências e indica que deve brigar por títulos pelos próximos anos. O meia-atacante James Rodríguez, então, pode ser o grande destaque da equipe que está sendo montada.
Vale ressaltar que o River Plate efetuou a contratação de um jogador que estava se destacando no Inter. Trata-se do lateral-direito Fabrício Bustos, de 28 anos, que demonstrou insatisfação no Beira-Rio e chegou em acordo para defender os “Millionarios”.
River Plate confirma reforço do Inter e busca James Rodríguez
Veja as contratações do River Plate nesta janela:
- Jeremías Ledesma (31 anos): goleiro titular do Cádiz, da Espanha;
- Fabricio Bustos (28): lateral-direito titular do Internacional;
- Germán Pezzella (33 anos): zagueiro titular do Real Betis,
- Marcos Acuña (32 anos): lateral-esquerdo titular do Sevilla
- Maxi Meza (31 anos): meia-atacante titular do Monterrey, do México;
- Federico Gattoni (25 anos): zagueiro emprestado pelo Sevilla;
- Franco Carboni (21 anos): lateral-esquerdo emprestado pela Inter de Milão.