Em busca de reforços no mercado de transferências, o Internacional segue procurando por alternativas para melhorar o sistema defensivo. O Colorado tomou a decisão por conta da possibilidade de saída do zagueiro Vitão, que ainda está com o futuro indefinido no Beira-Rio. A negociação com o Real Betis melou, porém o jogador segue disposto a receber propostas.
O Clube do Povo se coloca à disposição para negociar a transferência do defensor, porém não pretende liberá-lo por um valor baixo. No entanto, o entendimento é de que ele só deve permanecer no Inter até o final da temporada. Desta forma, o Colorado segue em busca de um zagueiro para que seja possível encontrar o substituto de Vitão até 2025.
Procurando por alternativas no mercado, o Internacional entrou em contato com o zagueiro Caetano, de 25 anos, que está no Corinthians. O atleta está sem espaço com o técnico Ramon Díaz e ainda não completou o número mínimo de partidas no Brasileirão, então pode desembarcar em Porto Alegre para a sequência da temporada.
O Corinthians, no entanto, não pretende facilitar a saída do defensor nesta janela de transferências. O Colorado entrou em contato com a equipe paulista nos últimos dias, porém a negociação não agradou. De acordo com o portal Vozes do Gigante, a equipe paulista pede que os valores pendentes na negociação do atacante Pedro Henrique sejam abatidos.
Vitão fora? Internacional estuda possibilidades
Por conta do desacerto entre as partes, o Inter também estuda a possibilidade de oferecer um pré-contrato para Caetano. O contrato do atleta encerra ao final da temporada. Desta forma, o profissional chegaria sem custos ao Beira-Rio em janeiro de 2025. A intenção é de que haja uma reformulação no sistema defensivo do Colorado, já que três atletas devem deixar o clube.
Além de Vitão, o zagueiro Gabriel Mercado não renovará o contrato ao final do ano. O atleta argentino está fora dos planos da direção colorada. Robert Renan, por sua vez, pertence ao Zenit, da Rússia, e provavelmente será negociado com outro clube em dezembro.