Nas últimas horas, o presidente Alessandro Barcellos entrou em contato para efetuar a contratação de Fabinho Soldado. O diretor de futebol foi campeão do mundo pelo Inter em 2006 e considerou a possibilidade de fazer parte do departamento de futebol colorado. A intenção é de que ele pudesse suprir a lacuna deixada após a demissão do ex-jogador Magrão.
Fabinho, por sua vez, escutou a oferta do presidente Alessandro Barcellos e agradeceu pelo convite. No entanto, ele não pretende deixar o Corinthians, que vive situação delicada na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe paulista ainda segue viva na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
O Inter confirmou a demissão do diretor esportivo Magrão no mês passado, porém ainda não confirmou algum profissional para o cargo. Nos próximos dias, a direção pretende contratar novos membros para formar o departamento de futebol. O clube procurou diversos nomes na área e também cogita a chegada de um executivo.
A direção do Inter entrou em contato com o ex-diretor do Athletico, André Mazzuco, que vem sendo pontuado como um dos favoritos para assumir o cargo de executivo. O Colorado, inclusive, já teria feito duas reuniões com o dirigente para tratar sobre o projeto. Ele está livre no mercado e também teve passagem por Botafogo e Santos.
Barcellos próximo de confirmar retorno de ídolo do Inter
O Inter ainda retomou as conversas para efetuar a aquisição do ídolo Abel Braga. O dirigente já havia sido procurado após a demissão de Eduardo Coudet, porém recusou a primeira proposta. Agora, a intenção é de que ele possa integrar o departamento de futebol para realizar a interligação entre os jogadores, a comissão técnica e a direção.