Antes do Internacional anunciar, centroavante resolveu se antecipar e ele mesmo comunicou sua saída do clube. O jogador em questão é Matheus Cadorini, de 21 anos de idade, que vai defender o Real Murcia, da Espanha. O jovem usou as redes sociais para se despedir do Colorado.
“Hoje me despeço do Internacional, um clube que me acolheu com tanto carinho e me proporcionou momentos inesquecíveis. Foram anos de vitórias e aprendizados que levarei para a vida toda. Agradeço a cada colega de time, comissões técnicas, funcionários, diretoria e a todos os Colorados por todo apoio e confiança”, publicou.
Em seguida, Cadorini falou sobre o novo desafio da carreira, vestindo a camisa do Murcia, da terceira divisão espanhola. O atleta projetou uma parceria positiva e afirmou que seu principal objetivo é ajudar a colocar o time espanhol no patamar mais elevado possível.
“Estou muito feliz e motivado com este novo desafio. É um sonho defender um clube da grandeza do Real Murcia! Estou certo de que juntos alcançaremos os nossos objectivos de colocar o Real Murcia o mais alto possível. Pra cima”, completou o atacante.
Inter não receberá nada pela saída de Matheus Cadorini
A princípio, o negócio não envolve valores. Mas o Clube do Povo manterá 20% dos direitos econômicos do centroavante. Em caso de uma transferência futura, uma parte da quantia cairá nas contas coloradas.
Contratado em 2021, ainda na base, junto ao Audax, de São Paulo, Cadorini não conseguiu se firmar no time profissional. Foram apenas 21 jogos, dois gols e uma assistência. Nos últimos anos, atuou por empréstimo pelo Coritiba e pelo Ituano.