O Inter está próximo de confirmar a contratação do lateral-direito Nathan. O empréstimo do atleta foi encaminhado em acordo junto ao Santos. O profissional chega ao Beira-Rio até o final do ano, com opção de compra. Ele segue em contrato no Peixe até o fim de 2026.
O defensor estava emprestado pelo Santos ao Famalicão, de Portugal. Após o término do vínculo ativo no exterior, o atleta permaneceu fora dos planos do técnico Carille e teve a decisão de que seguirá para um novo empréstimo. Desta forma, passará por exames médicos e provavelmente será oficializado pelo Colorado nos próximos dias.
Na última temporada em Portugal, Nathan disputou 28 partidas, sendo titular em 21. Pelo Santos, o atleta fez apenas 33 jogos durante a passagem. No período, foi destacado que suas principais características são a velocidade e a capacidade de drible. No entanto, ele nunca assumiu protagonismo na equipe paulista e enxergou a saída ao Inter com bons olhos.
Nathan estava treinando no CT Rei Pelé para manter a forma física. O jogador sequer foi integrado ao grupo comandado por Fábio Carille, que descartou a inscrição dele para a disputa da Série B. O Santos considera que está bem servido na lateral direita, já que conta com as presenças de JP Chermont, Rodrigo Ferreira e Hayner.
Inter assume postura preocupante no mercado
A nova contratação do Inter vem gerando diversas criticas nas redes sociais, já que o jogador sequer estava sendo utilizado por um time que disputa a Série B. O entendimento é de que o Colorado trouxe o atleta para lidar com uma urgência no elenco. A partir disso, um jornalista do centro do país decidiu se manifestar sobre o negócio.
“Inter está contratando o lateral-direito Nathan, ex-Santos, e quer o zagueiro Caetano do Corinthians. Os dois são insuficientes e piores dos que estão no elenco atual”, disparou o jornalista Alexandre Praetzel, que demonstra insatisfação com a postura do Inter no mercado.