O Inter está com o caminho livre para efetuar a contratação de um jogador que foi formado nas categorias de base do Grêmio e que já passou pelo Colorado. Trata-se do lateral-direito Mário Fernandes, de 33 anos, que está disponível para chegar sem custos. O atleta pode desembarcar para suprir uma necessidade no elenco de Roger Machado.
O defensor estava no Zenit, da Rússia, porém não chegou em acordo para renovar o contrato e está livre no mercado. Pela equipe russa na temporada de 2023/24, foram 18 jogos disputados, sem que tenha marcado gols ou distribuído assistências.
Vale ressaltar que Mário Fernandes já teve a oportunidade de defender as cores do Colorado. Ele foi contratado pelo clube em 2023, porém disputou apenas cinco partidas e pediu para deixar o clube. O entendimento é de que o atleta não rendeu o esperado no Beira-Rio.
Além do período de serviços prestados junto ao Inter, Mário Fernandes teve outra passagem no Rio Grande do Sul. O profissional atuou no Grêmio de 2009 até 2012, somando 97 partidas, com três gols marcados e seis assistências.
Inter pode fechar com Mário Fernandes?
O Inter está interessado na contratação de um lateral-direito para a sequência da temporada. O Colorado levanta a necessidade desde as saídas de Hugo Mallo e Fabrício Bustos. A equipe vermelha entrou em contato com diversos nomes nos últimos dias.
Recentemente, surgiu a informação de que o Inter entrou em contato com o lateral-direito Nathan, de 22 anos, que pertence ao Santos. O atleta teria o acordo encaminhado para desembarcar em Porto Alegre por empréstimo com opção de compra. Desta forma, é pouco provável que o Colorado demonstre interesse na aquisição de Mário Fernandes.