O Internacional confirmou a chegada por empréstimo do lateral-direito Nathan, de 22 anos, que pertence ao Santos. O clube, no entanto, segue em busca de alternativas para reforçar a posição. Isso porque o Colorado conta com apenas um jogador de origem no setor, já que Fabrício Bustos e Hugo Mallo deixaram o elenco recentemente.
O Clube do Povo demonstra interesse na contratação do lateral-direito Braian Aguirre, que defende o Lanús, da Argentina. A intenção do Inter é de que o jogador possa ser adquirido por empréstimo, assim como revelado pelo empresário do atleta em contato com a Revista Colorada na quarta-feira (21).
No entanto, a equipe argentina alterou as condições do negócio e pede que o Inter compre parte do percentual do lateral-direito para a compra em definitivo. A Revista apurou que o valor exigido pelo clube argentino para acertar a venda de 50% dos direitos.
O clube argentino pretende receber 1,3 milhão de dólares (R$ 7,2 milhões) pelo percentual do atleta. Em situação financeira preocupante, o Inter avalia se irá realizar um investimento, que pode ser parcelado. No entanto, até o momento, o Colorado não se manifestou.
O Clube do Povo segue em busca de alternativas que possam reforçar a lateral direita na sequência da temporada. No momento, o Colorado conta apenas com a disponibilidade de Nathan, que teve pouco destaque durante a passagem pelo Santos, ficando fora dos planos do técnico Fábio Carille para o segundo semestre da temporada.
Internacional confirma chegada de lateral
Novo reforço do Inter, o lateral-direito Nathan chega por empréstimo com opção de compra. Ele segue em contrato com o Peixe até o final de 2026. Nos últimos meses, o atleta esteve emprestado pelo Santos ao Famalicão, de Portugal. O vínculo chegou ao final no meio do ano, então o profissional ficou disponível para retornar ao clube paulista.